Esportes e Recreação - Terça-feira, 19 de Março de 2024

GUAÍRA CONQUISTA 3 TROFÉUS NA 2ª ETAPA DA LIGA DO ENXADRISTA

GUAÍRA CONQUISTA 3 TROFÉUS NA 2ª ETAPA DA LIGA DO ENXADRISTA

No último final de semana, os atletas de Guaíra participaram da 2ª Etapa da Liga do Enxadrista, realizada na cidade de Lençóis Paulista, em São Paulo. Com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esportes, os enxadristas puderam competir ao lado de outros 200 jogadores vindos de 19 municípios diferentes.
Nesta etapa, somente os oito melhores jogadores de cada categoria se classificam para a grande final, que ocorrerá em dezembro. Os enxadristas de Guaíra mostraram grande desempenho nas principais categorias do torneio, conquistando posições de destaque.
Na categoria Absoluto, Paulo Rezende se consagrou como vice-campeão, enquanto Felipe Gabriel de Holanda conquistou o terceiro lugar. Já na categoria Feminino, foi a vez de Carolina Leão brilhar, conquistando o vice-campeonato.

Uma ótima notícia para os amantes desse esporte em Guaíra é que, neste ano, nossa cidade será sede de uma das etapas da Liga do Enxadrista. O evento está marcado para o dia 8 de junho, no Ginásio de Esportes, e contará com a participação de todos os enxadristas guairenses que desejarem competir.
O Professor Paulo Rezende agradeceu o apoio da Prefeitura que possibilitou a participação dos atletas nessa importante competição.

O professor também ressalta que o Clube de Xadrez, localizado no Ramize Elias, está de portas abertas para todos os enxadristas da cidade. O clube realiza reuniões semanais para a prática do xadrez, análise de partidas e aproveitamento dos benefícios proporcionados por esse esporte.