Educação - Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024

Psicopedagoga da rede de ensino de Guaíra participa da Conferência Nacional de Educação

Guaíra participou da Conferência Nacional de Educação, realizada em Brasília nos dias 28 a 30 de janeiro de 2024. A servidora do Município, Íris Procópio Dias Santana, Psicopedagoga e Coordenadora do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) da Diretoria Municipal de Educação, teve a honra de representar Guaíra como Delegada, com direito a voz e voto, na construção do Documento Final da conferência.
O Documento Final será a base do novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2024-2034. A participação ativa de Íris Procópio será fundamental para a elaboração do Plano Municipal de Educação de Guaíra para os próximos dez anos, em consonância com o PNE.
Segundo a Diretora de Educação, Maria Angélica Rebello da Silva, é de grande importância contar com uma representante guairense participando da construção do Plano Nacional de Educação. O documento resultante dessa conferência irá permear os trabalhos da equipe de educação municipal na criação do Plano Municipal, determinando as diretrizes para uma educação de qualidade em Guaíra pelos próximos dez anos.
Maria Angélica enfatiza que é através da união de pensamentos e forças que será possível construir uma educação de qualidade para todos os alunos de Guaíra. A participação de Íris Procópio Dias Santana nessa importante conferência nacional é uma grande oportunidade para que as demandas e necessidades da cidade sejam representadas e atendidas no âmbito do novo Plano Municipal de Educação.