Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024

Desenvolvimento Econômico realiza programa Meu Emprego Inclusivo

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo realizou uma reunião no último dia 18 de janeiro para apoiar e criar uma política pública de apoio à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Desenvolvimento Econômico realiza programa Meu Emprego Inclusivo

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Guaíra realizou uma reunião no último dia 18 de janeiro para apoiar e criar uma política pública de apoio à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A reunião contou com a participação da Diretoria de Assistência Social, a Diretoria de Educação, CAPS, APAE e Conselho Municipal das Pessoas com deficiência.

Na ocasião, foi apresentado a todos o  Programa Meu Emprego Inclusivo - Apoio a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Uma ação que consiste na busca de candidatos, oferecer oportunidades de emprego, cursos de qualificação e avaliação médica e perfil funcional.

A apresentação foi feita pela equipe do governo do estado de São Paulo que está junto da prefeitura para alavancar esse projeto no município.

A análise de candidatos já está sendo realizada através dos CRAS, da Diretoria de Educação, APAE, Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (CMDPCD) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Em breve, a próxima etapa será iniciada, que consiste em reuniões com as famílias dos interessados para explicar este apoio inclusivo.

O programa tem como objetivo promover a inclusão social e econômica das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Ele também visa combater a discriminação e a desigualdade que ainda existem neste segmento da população.

“A Prefeitura de Guaíra está comprometida com a inclusão de todas as pessoas, independentemente de suas condições físicas ou mentais. Este programa é mais uma ação do governo municipal para garantir que todos tenham as mesmas oportunidades de sucesso” comentou o Diretor de Desenvolvimento, Vamberto Ribeiro.