Esportes e Recreação - Terça-feira, 09 de Janeiro de 2024

Campeonato Amador Varzeano retorna e promete disputas acirradas

Campeonato Amador Varzeano retorna e promete disputas acirradas

Após uma pausa para as festas de fim de ano, o 29º Campeonato Amador Varzeano retorna no domingo, dia 14 de janeiro. A competição, que reúne times de futebol amador das cidades de Guaíra, Ituverava, Conceição das Alagoas e Miguelópolis, promete ser emocionante e cheia de rivalidades.

Organizado em quatro grupos, a fase de grupos do campeonato termina no dia 25 de fevereiro. As oitavas de final serão disputadas nos dias 3 e 10 de março, com as semifinais no dia 17 de março. A disputa de terceiro lugar e a grande final serão realizadas no dia 24 de março, no Estádio Municipal José Zuquim Nogueira.

Os jogos da fase de grupos serão realizados no Estádio Municipal José Zuquim Nogueira e no campo da pista de atletismo Reynaldo Modes Stein, sempre aos domingos. A expectativa é de que os jogos atraiam uma grande quantidade de torcedores das cidades participantes.

A expectativa é de que o 29º Campeonato Amador Varzeano seja um sucesso, com jogos emocionantes e muita rivalidade. O campeonato é uma oportunidade para os atletas mostrarem todo o seu potencial, e também para as cidades envolvidas demonstrarem sua paixão pelo esporte e fortalecerem os laços comunitários.

Na volta do Amador, no Estádio Municipal José Zuquim Nogueira, às 8h15, o Grupo 3 terá a partida entre Associação Atlética Rio Grande e Lagoa Park. O Rio Grande vem de uma derrota por 2 a 0 para o Guaratinguetá, enquanto o Lagoa Park venceu o Flamengo por 1 a 0.

Logo em seguida, no Grupo 4, o Guanabara FC enfrenta o Ajax. O Guanabara vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Esporte Clube Guairense.

No campo da pista Reynaldo Modes Stein, às 8h15, o Grupo 1 terá a partida entre Federados FC e Santo Amaro FC. Depois, ainda na pista, no Grupo 2, a Associação Santana FC enfrenta a Portuguesa FC.

GRUPOS

Grupo 1: AMK, Red Bull, Santo Amaro e Federados F.C

•       Grupo 2: Juventude, DP Sports, Santana e Portugues F.C

•       Grupo 3: Lagoa Park, Atlético Guaíra, Miguelópolis E.C. e Ass. A. Rio Grande