.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Serviços Urbanos - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura limpa saída da Cohab 2

Descarte ilegal de detritos no local atrapalhou o serviço de roçada e limpeza das margens. Lembrando que o descarte de lixo em local indevido fere legislação municipal e Lei de Crimes Ambientais


A equipe do Departamento de Estradas Rurais fez a limpeza e roçada de mato nas margens do prolongamento da Avenida José Flores, no bairro Mario Garcia da Costa (saída da Cohab 2). E, a valeta de escoamento pluvial, estava repleta de detritos, lixo doméstico principalmente, mas também entulho de construção e outros, o que fez a tarefa demorar muito mais.

Além disso, o lixo dispensado na valeta ou nas margens desta, na estação chuvosa pode provocar transtornos muito maiores, como alagamento das propriedades próximas.

O pessoal do Setor de Estradas fez toda a limpeza necessária retirando detritos e mato da beirada da via, no entanto se a população não colaborar, em poucos dias a situação de sujeira e bagunça se estabelece novamente. 

LEI

Ressaltando que dispensar lixo em local indevido é passível de autuação e multa, na alçada municipal de governo e, de acordo na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/1998), infringe o artigo 54, o qual determina que a prática pode levar à reclusão, detenção ou pagamento de multa. A penalidade varia conforme o tipo de dano causado pelo lançamento de resíduos (sólidos, líquidos ou gasosos), detritos ou óleos no ambiente.

721 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.