Educação - Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023

EMEF Vera Vitali adquire tabelas de basquete móveis

EMEF Vera Vitali adquire tabelas de basquete móveis

A Diretoria Municipal de Educação de Guaíra adquiriu Tabelas móveis oficiais de Basquete NBA para a EMEF Vera Vitali, uma escola que possui uma quadra poliesportiva com as medidas oficiais do esporte. Essas tabelas são equipadas com um pistão hidráulico que permite o amortecimento dos lances, podendo ser acionadas tanto de forma elétrica quanto manualmente.
 O equipamento é fabricado em chapa de aço com reforço estrutural em perfilado metálico, garantindo sua durabilidade. Além disso, possui rodas de poliuretano de 4 polegadas, sendo duas fixas e duas articuláveis, oferecendo facilidade na locomoção em pisos esportivos. Para garantir a segurança dos usuários, o equipamento conta com protetores de segurança feitos de espuma recoberta por tecido vinílico.
 Os aros das tabelas são flexíveis e possuem molas acondicionadas em uma caixa metálica triangular, além de redes oficiais de nylon seda. Toda a estrutura atende aos padrões exigidos pela Federação Paulista de Basquetebol.
 Com essa aquisição, a escola poderá proporcionar aos alunos melhores condições para a prática do basquete, especialmente nas aulas de educação física, incentivando a prática esportiva e contribuindo para o desenvolvimento dos estudantes.