.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Saúde - Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

GUAÍRA DESENVOLVE PLANO DE AÇÃO IMEDIATA CONTRA MONKEYPOX

SANTA CASA INVESTIGA CASO SUSPEITO POR INFECÇÃO DA VARÍOLA (MONKEYPOX), DOIS JÁ FORAM DESCARTADOS


A Santa Casa Guaíra e a Diretoria Municipal de Saúde já formataram um plano de ação imediata contra a Varíola (Monkeypox) adotando protocolos de procedimentos para os casos suspeitos da doença. Três casos foram abordados nos últimos dias, sendo que dois foram descartados, e um, aguarda resultado de exames. 

O médico infectologista da Santa Casa, Dr. Thiago Cesar Pardi informou que vai orientar os profissionais da unidade acerca dos cuidados necessários para manter a segurança do pessoal de atendimento à saúde, bem como os pacientes. Ele deve treinar médicos, enfermeiros e demais funções com base nas orientações dos órgãos de vigilância epidemiológica.

O profissional ainda relatou que o paciente, que aguarda resultado, está em casa com quadro clínico estável e, todos os procedimentos para evitar a propagação do vírus foram tomados abrangendo o paciente e seu círculo de convivência.

O médico e a interventora da Santa Casa, Franciene Lucas, gravaram vídeo esclarecendo para a população que o hospital está atento à nova epidemia, que pode ser mitigada com atuação dos profissionais de saúde, com apoio da população (Veja Vídeo).

A Diretoria de Saúde do Município também está colocando em andamento o plano de ação imediata. O Dr. Thiago, com orientações do Ministério da Saúde, adaptou o fluxograma para cada unidade de saúde do município (USFs, Especialidades, Pronto Socorro, Especialidades Odontológica, Fisioterapia, CAPS e Assistência Farmacêutica) estabelecendo os protocolos, de acordo com a característica do atendimento prestado por cada uma das unidades. 

TRANSMISSÃO

Conforme com instituições de atendimento, tratamento e pesquisa em infectologia de vários países já afetados, na atual epidemia, a forma de transmissão entre humanos ocorre principalmente, por meio de contato pessoal, com lesões de pele ou troca de fluídos corporais. No entanto, reforça-se a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os estabelecimentos de atendimento à saúde.

Vídeo

/public/admin/globalarq/uploads/files/infectologista%20entrevista.mp4

476 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.