Educação - Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2023

Guaíra: Formaturas da rede escolar municipal encerram ano letivo

Guaíra: Formaturas da rede escolar municipal encerram ano letivo

As formaturas da rede escolar municipal de Guaíra encerraram o ano letivo de 2023 com muita alegria e emoção. As solenidades, que ocorreram nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, no Centro de Lazer "José Pugliesi Junior", reuniram formandos, familiares, professores e autoridades municipais.

Mais de 750 alunos receberam seus certificados de conclusão, distribuídos entre as seguintes instituições: CEMEIS Aurea Mendes, Nerylde, Eunisse Eperancine e Moacir; CEIS Zilda de Oliveira, Olga Abdala Jabbour, Dirce Barros Lelis, Nilce Fugió, Waldemar Chubaci e Josefina Calligaris e EMEFs Padre Mario Lano, Vivencina Aparecida Vaccaro Morsoleto, Francisco Gomes de Sousa , Vera Vitali e também os alnos do EJA.

As cerimônias foram marcadas por apresentações musicais, teatrais e de dança, preparadas pelos próprios formandos. Os alunos também fizeram juramentos, assumindo o compromisso de continuar estudando e se dedicando ao aprendizado.

Em seu discurso, a diretora da Diretoria Municipal de Educação, Maria Angélica Rebello da Silva, parabenizou os formandos pelo sucesso alcançado. "Este é um momento muito especial para vocês, que estão finalizando mais uma etapa da vida. É hora de celebrar as conquistas e olhar para o futuro com esperança", disse.

O prefeito de Guaíra, Junão, também participou das formaturas e destacou a importância da educação para o desenvolvimento da cidade. "A educação é o caminho para um futuro melhor. Por isso, estamos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade para todos os nossos alunos", afirmou.

As formaturas da rede escolar municipal de Guaíra marcaram o encerramento de um ano letivo repleto de desafios e conquistas. Os alunos que receberam seus certificados estão preparados para iniciar uma nova etapa da vida, com o conhecimento e as habilidades necessárias para o sucesso.