Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2023

Sogube e Prefeitura de Guaíra formam 47 novos profissionais em programa de qualificação

A Sogube e a Prefeitura de Guaíra entregaram os certificados do Programa de Qualificação Rumos, que contou com a participação de 47 alunos concluintes.

O curso, que teve início em junho, foi financiado pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Guaíra, através de parceria com o terceiro setor.
Os alunos foram divididos nas funções de auxiliar de almoxarife, técnico de vendas e operador de loja e mercado.

As aulas teóricas foram ministradas na sede da Sogube, enquanto as atividades práticas foram realizadas nas empresas parceiras da entidade. Ao final, os alunos totalizaram uma carga horária de 120 horas.

"Estamos muito felizes em ver esses jovens se qualificando para o mercado de trabalho. Esse programa é uma importante ferramenta para a geração de emprego e renda em nosso município", disse o Prefeito Junão.

Este ano, nos dois semestres do programa, já foram formados 87 novos profissionais. A Sogube tem a expectativa de atender ainda mais pessoas em 2024.

Os formandos do Programa de Qualificação Rumos estão otimistas com o futuro. Eles acreditam que as novas habilidades adquiridas irão ajudá-los a conseguir um emprego ou melhorar a sua situação profissional.
O Programa de Qualificação Rumos é uma iniciativa importante para o desenvolvimento econômico de Guaíra. O curso capacita jovens para o mercado de trabalho e contribui para a geração de emprego e renda no município.