Esportes e Recreação - Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023

Jogos Escolares mobilizam comunidade escolar de Guaíra

Jogos Escolares mobilizam comunidade escolar de Guaíra

Ocorreram no sábado (25) e domingo (26) os Jogos Escolares de Guaíra 2023. Um torneio multiesportivo promovido pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, que contou com a participação de escolas estaduais e particulares do município, englobando alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e também do ensino médio.
As competições foram realizadas no Complexo Esportivo "Ramize Elias" e contemplaram diferentes modalidades esportivas, como futsal, judô, basquete, handebol, vôlei, entre outras. Os jogos foram disputados tanto na categoria masculina quanto na feminina, proporcionando a todos os participantes a oportunidade de vivenciarem a experiência competitiva e esportiva de forma inclusiva.
Após uma série de disputas acirradas, o Centro Educacional Ana Lellis Santa (CEALS) sagrou-se campeão do torneio. Em segundo lugar, ficou a Escola Zezinho Portugal, e em terceiro, o Colégio Santa Luz.
O sucesso do evento não teria sido possível sem o empenho e trabalho de toda a equipe da Diretoria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, que se dedicou para que os Jogos Escolares ocorressem de maneira organizada e eficiente.
O Diretor Rogério Bruno aproveitou o momento para agradecer a todos os participantes, desde os estudantes atletas até os professores, técnicos e demais envolvidos, que colaboraram para tornar o torneio um verdadeiro sucesso.
"Além de proporcionar momentos de competição saudável, o evento estimula o espírito de equipe, disciplina, respeito aos adversários e valores fundamentais para a formação integral dos cidadãos. Eventos como este contribuem para a formação de uma sociedade mais saudável, responsável e engajada", comentou sobre a competição o Prefeito Junão.