Serviços Urbanos - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023

Prefeitura promove limpeza e reparos no Guaritá

A Prefeitura de Guaíra promoveu uma força tarefa para realizar limpeza e reparos no bairro rural de São José do Albertópolis (Guaritá)

Prefeitura promove limpeza e reparos no Guaritá

No feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, a Prefeitura de Guaíra promoveu uma força tarefa para realizar limpeza e reparos no bairro rural de São José do Albertópolis (Guaritá). Equipes foram enviadas para o local a fim de melhorar a infraestrutura dos prédios públicos e proporcionar um ambiente mais adequado para a população.

Foram realizadas diversas atividades com o intuito de revitalizar o bairro. A roçada de grama foi uma das ações realizadas para deixar as áreas verdes mais bem cuidadas e agradáveis aos moradores. Além disso, a pintura das guias contribuiu para a melhoria estética das vias públicas.

Outro aspecto importante da força tarefa foi a retirada de arbustos mortos e árvores com risco de queda, o que não apenas proporciona um ambiente mais limpo e organizado, como também evita possíveis focos de insetos nocivos além do risco de acidentes. A remoção de entulhos foi uma medida essencial para garantir a limpeza, proporcionando melhor estética à saúde dos moradores, evitando a proliferação de pragas.
Além da limpeza geral, a equipe responsável também realizou reparos pontuais no prédio da Pré-Escola do bairro.

“Estas ações demonstram o compromisso com a qualidade de vida e bem-estar dos moradores do bairro Guaritá. O investimento na manutenção de prédios públicos e na melhoria da infraestrutura do bairro rural é uma forma de valorizar a comunidade local, oferecendo um ambiente mais agradável e propício ao desenvolvimento social”, comentou o Prefeito Junão.