.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prorrogada Campanha de Multivacinação até 1º de dezembro

Em Guaíra até o dia 13 de novembro apenas 34,1% do público alvo compareceu nos postos


Prorrogada Campanha de Multivacinação até 1º  de dezembro

Prorrogada Campanha de Multivacinação até  o dia1º  de dezembro 

 

Em Guaíra até o dia 13 de novembro apenas 34,1% do público alvo compareceu nos postos

 

A Campanha de Multivacinação foi prorrogada até o dia 1º  de dezembro, com o objetivo de aumentar as coberturas vacinais de todas as vacinas do calendário básico. A campanha, que originalmente terminaria no dia 31 de outubro, já imunizou mais de 630 mil crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos em todo estado de São Paulo.

Em Guaíra até o dia 13 de novembro apenas 34,1 , o que representa 1.246 pacientes, do total do público alvo compareceram a uma USF para verificação da carteira de vacinação.

A  maior procura pelas USFs foi pela população menor de 1 ano, seguida pela população de 1 a 4 anos (31,6%). A menor procura foi pela população de 5 a 8 anos (23,1%). 

A população mais numerosa é a de 9 a 14 anos que teve uma procura  de 28,8%.

Ressalte-se que a vacinação é importante para todo indivíduo, independente da idade e do imunizante.

A Diretoria Municipal de Saúde solicita que todaS crianças e adolescentes menores de 15 anos compareçam à sala de vacina mais próxima para verificar a necessidade de receber alguma vacina.

Mais de 1 milhão de menores de 15 anos tiveram suas carteiras de vacinação verificadas em todos os 645 municípios paulistas.

No estado, até o momento, a campanha já verificou a carteira de vacinação de 225,5 mil bebês com menos de um ano, dos quais 178,4 mil foram imunizados. Entre as crianças de 1 a 4 anos, 304,5 mil compareceram aos postos de vacinação, sendo que 169,9 mil receberam as doses necessárias.

A campanha de multivacinação disponibiliza imunizantes para diversas doenças, como Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e a vacina contra a Covid-19.

 

Essa prorrogação da campanha é de extrema importância para garantir a proteção da população, principalmente das crianças e adolescentes, que são mais suscetíveis a algumas doenças. É fundamental que os responsáveis levem seus filhos aos postos de vacinação para verificar suas carteiras e receber as doses necessárias para uma imunização completa. A vacinação é uma ferramenta eficaz na prevenção de doenças e na promoção da saúde pública.

Vacina 100 Dúvidas

 Com o surgimento de várias opiniões e notícias falsas, torna-se essencial ter acesso a fontes confiáveis e claras para desmistificar essas dúvidas e garantir a proteção de toda a população. É exatamente isso que o site Vacina 100 Dúvidas, do Governo de São Paulo, busca proporcionar.

 

O Vacina 100 Dúvidas é uma plataforma online que reúne as 100 dúvidas mais frequentes sobre vacinas nos principais buscadores da internet. Desenvolvida pelo Governo de São Paulo, sua principal meta é desmentir informações falsas, conhecidas como "fake news", e fornecer esclarecimentos sobre a imunização não só contra a COVID-19, mas também sobre outras vacinas já disponíveis no mercado.

 

Ao visitar o site https://www.vacina100duvidas.sp.gov.br/, é possível encontrar uma interface intuitiva e de fácil navegação. As dúvidas são divididas em seções específicas relacionadas a diferentes aspectos das vacinas, como eficácia, segurança, contra indicações e efeitos colaterais. Cada pergunta é respondida de forma clara e objetiva, embasada em informações científicas atualizadas.

 

Cobertura vacinal de Guaíra até dia 13/11

FAIXA ETÁRIA

TOTAL

COMPARECERAM

%

RECEBERAM VACINA

< 1 ANO

437

488

 

386

1 A 4 ANOS

2003

552

27,5%

245

5 A 8 ANOS

2131

451

21,2%

81

9 A 14 ANOS

3021

802

26,5%

534

TOTAL

7592

2293

30,2 %

1246

 

415 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.