.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 07 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Regularização de MEIs é tema de cursos online gratuitos

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae ofertando colóquios online das vantagens da regularização para os MEIs


Regularização de MEIs é tema de cursos online gratuitos

Regularização de MEIs é tema de curso online gratuitos

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae Aqui estão ofertando colóquios online que enfocam as vantagens da regularização para os Microempreendedor Individual (MEI) .
 O Microempreendedor Individual é uma importante categoria para a formalização de pequenos negócios no Brasil. No entanto, é fundamental que o MEI esteja devidamente regularizado para aproveitar todos os benefícios proporcionados por essa modalidade. No entanto, não cumprir com as obrigações gera consequências, como um CNPJ Inapto e exclusão do Simples Nacional.
 A regularização do MEI envolve o cumprimento de algumas obrigações. Entre elas, destacam-se a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), uma forma de Declaração de Renda, além do pagamento da guia mensal chamada de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que inclui o recolhimento de impostos e contribuições previdenciárias; e a atualização cadastral, mantendo seus dados sempre atualizados.
 Além da formalização e da redução de burocracias, o MEI proporciona diversos benefícios. Entre eles, destacam-se a possibilidade de emitir notas fiscais, participar de licitações públicas, ter acesso a serviços bancários otimizados, contar com cobertura previdenciária e aposentadoria, além de ser isento de algumas obrigações fiscais, como a escrituração de livros fiscais.
 Para auxiliar os MEIs na regularização de suas atividades, o Diretoria de Desenvolvimento e o Sebrae  formataram a qualificação pela internet, com duas opções horário:

Para o dia 13.11.2023 – 19h horas - Link de auto inscrição: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/28964400

E para o dia 16.11.2023 – 10h horas – Link de auto inscrição: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/28964553

O curso aborda de forma completa e detalhada todas as obrigações, benefícios e procedimentos necessários para manter o MEI em dia.  As vagas são limitadas.

Em caso de dúvidas os interessados podem entrar em contato com Mara - 17 33317582 (maracs@sebraeaqui.com.br) ou Vanilda - 17 33315865 - ramal 203  (vanildas@sebraeaqui.com.br).

191 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.