Educação - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023

PREFEITURA ESCLARECE APONTAMENTOS DE VEREADOR NA EMEF PADRE MÁRIO LANO

A prefeitura de Guaíra recebeu informações de que um vereador esteve na EMEF Padre Mario Lano e fez alguns apontamentos, porém, parte destes já foi resolvida.

Em relação à goteira localizada em uma das salas, a Diretoria de Obras, através do diretor José Milton Vilela, esclarece que a empresa licitada para a reforma não fez a troca completa do telhado e sim parte dele, como do refeitório, e que parte do telhado antigo, quando identificado o problema, é feito a substituição das telhas – como já foi feito, após a chuva desta quinta-feira (28). “No projeto de reforma, nem todo o telhado antigo foi trocado, mas sim feito a sua manutenção. Como são antigas, pode ocorrer de uma telha quebrar e temos à disposição para fazer a troca, como já ocorreu”, afirma José Milton.

Em relação aos aparelhos de ar condicionado, o setor de obras esclarece que toda a fiação da escola foi trocada para receber a carga de energia para funcionamento dos mesmos, porém os aparelhos ainda não estão em funcionamento, pois é necessário trocar o padrão de entrada de energia para o prédio, o que irá ocorrer em breve, já que foi necessário contratar um engenheiro eletricista para elaboração do projeto, para ser aprovado pela CPFL.

“Há alguns anos, iniciaram as trocas dos padrões, mas não fizeram isso no Mario Lano. Quando assumimos a gestão, vimos a necessidade dessa troca e por isso tivemos que fazer licitação para a contratação de um profissional especializado, como é exigido pela CPFL. Agora, o projeto para trocar esses padrões já está pronto, para ser encaminhado à Companhia de Luz, para que a mesma autorize este aumento de carga. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos trabalhando muito para resolver todas as demandas e em breve resolveremos mais esta questão”, concluiu o diretor.