Educação - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023

Educação promove passeatas de orientação de combate a dengue

A Diretoria Municipal de Educação de Guaíra, engajada no combate a dengue, está desenvolvendo ações que envolvem as crianças do ensino fundamental das quatro EMEFs da cidade

Educação promove passeatas de orientação de combate a dengue

A Diretoria Municipal de Educação de Guaíra, engajada no combate a dengue, está desenvolvendo ações que envolvem as crianças do ensino fundamental das quatro Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) da cidade: Vicencina Vaccaro Morsoleto, Francisco Gomes de Sousa, Padre Mário Lano e Vera Vitali. Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de adotar medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A participação das crianças nas passeatas chamou a atenção de todos pela alegria contagiante que demonstram ao caminhar pelas ruas da cidade. Essa alegria se torna um fator fundamental para atrair a atenção da população e conscientizá-la sobre o combate à dengue, que é uma responsabilidade de todos.

As passeatas são uma forma de sensibilização, pois as crianças, de maneira lúdica e educativa, demonstram a importância de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Durante o percurso, elas carregam cartazes e gritavam palavras de ordem no enfrentamento ao mosquito.

“É fundamental ressaltar que o combate à dengue não é responsabilidade apenas do poder público, mas sim de toda a população. Essas iniciativas promovidas pela Diretoria Municipal de Educação de Guaíra visam despertar o senso de responsabilidade dos cidadãos, por intermédio das crianças, para que todos adotem medidas preventivas em suas casas e comunidades”, frisou a Chefe do Departamento de Ensino Fundamental, Simone Sampaio.