Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022

Zoológico oferece curso para seus tratadores

Guarda Municipal também participou da capacitação no bloco que focou a contenção e resgate de animais silvestres

Os tratadores antigos e novos do Zoológico Municipal Joaquim Garcia Franco participaram de uma capacitação aplicada pelo veterinário Pablo Pezoa, profissional que tem a maior clínica especializada em animais silvestres do Brasil. Um profissional altamente qualificado,que inclusive participou do resgate de animais na tragédia de Brumadinho.

Este curso deve ocorrer anualmente, no entanto há quatro anos os profissionais do zôo não passavam por esta qualificação. Na oportunidade dois novos servidores do zoológico, também fizeram o curso.

A Guarda Civil Municipal participou da qualificação, que durou dois dias, no bloco voltado para a técnica de contenção de animais silvestres. A guarda, no município, é o órgão que encampa a função de defesa civil, sempre sendo chamada para contenção e resgate de animais silvestres, que por vezes embrenham-se no ambiente urbano.