Desenvolvimento Urbano - Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023

Iniciadas as obras da Rotatória Orbis Clube de Guaíra

Iniciadas as obras da Rotatória Orbis Clube de Guaíra

Guaíra deu início hoje, sexta-feira (20), às obras de construção da rotatória na interseção entre a Avenida Orbis Clube de Guaíra e a Avenida Gabriel Garcia Leal (próximo à AABB). A Diretoria de Obras do município solicita aos condutores de veículos que tenham atenção no local durante a execução dos serviços, visando garantir a segurança de condutores e operários.
Por enquanto, não há necessidade de interdição das vias que, no entanto, possuem um grande fluxo de veículos. Assim é necessário que os motoristas, motociclistas e pedestres redobrem os cuidados ao transitarem pela região. A construção da rotatória trará benefícios para a fluidez do trânsito e contribuirá para a melhoria da mobilidade urbana na área, gerando mais segurança no trânsito neste ponto que, há anos, é foco de reclamações.
O prefeito Junão ressaltou que desde o início de sua gestão reconhecia a necessidade dessa mudança no trânsito. Sensível ao aumento do número de acidentes, a Prefeitura empenhou-se, definiu o modelo da rotatória e agora os problemas de tráfego serão solucionados.
Além da rotatória, será construída uma fonte ornamental no acesso às vias, seguindo a tendência arquitetônica e paisagística do Parque Waldemar Chubaci, conhecido como Parque Maracá. Essa adição visa embelezar o equipamento de trânsito e proporcionar um ambiente agradável e harmônico.
Para a execução desses serviços, será investido um valor total de R$ 425.231,41. Essa verba, direcionada à infraestrutura urbana, demonstra o compromisso da administração municipal em melhorar a cidade e oferecer uma estrutura adequada para seus cidadãos.
“Quero destacar a importância de obras como essa, que visam melhorar a qualidade de vida da população e tornar o trânsito mais seguro e eficiente. A construção da rotatória é uma medida adotada para organizar o fluxo de veículos, reduzir a ocorrência de acidentes e agilizar o deslocamento dos motoristas”, comentou o Prefeito Junão.