Educação - Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023

Prefeitura reforça segurança nas unidades escolares municipais

Prefeitura reforça segurança nas unidades escolares municipais

A Prefeitura de Guaíra está fazendo a aquisição de concertinas para as unidades municipais de ensino. Uma importante medida para garantir a segurança dos alunos e preservar o patrimônio escolar. O prefeito Junão e seu governo têm demonstrado um comprometimento com a proteção dos matriculados na rede municipal ao providenciar a instalação desses dispositivos de segurança.

A instalação das concertinas já foi concluída no CEMEI Nerylde e está em andamento na Cei Zilda de Oliveira.

As concertinas são cercas de segurança formadas por lâminas cortantes e em formato de espinhos, que são fixadas em muros e grades, dificultando a invasão.

Ao adotar medidas visíveis de segurança, como as concertinas, o governo municipal demonstra seu compromisso em criar um ambiente educacional seguro, que proporcione um desenvolvimento acadêmico e pessoal pleno para os estudantes.

“A segurança nas escolas é fundamental para que os alunos possam se concentrar em seus estudos e atividades. Um ambiente escolar seguro também contribui para promover uma maior confiança por parte dos pais e da comunidade ", sentencia o Prefeito Junão.