Educação - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023

Começaram hoje as Matrículas no EJA

Começaram hoje as Matrículas no EJA

A Diretoria Municipal de Educação de Guaíra anunciou o início das matrículas para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 1º ao 5º anos. As inscrições começaram no dia 18 de outubro e estão abertas para adolescentes e adultos que desejam retomar os estudos.

As matrículas no período diurno podem ser realizadas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMFs) Vera Vitali, Mário Lano e Vicencina Vaccaro Morsoleto, das 8h às 16h. Já no período noturno, as matrículas ocorrem nas unidades Mário Lano, Vicencina Vaccaro Morsoleto e Pré-Escola Eunisse Esperancine, localizada no bairro Aniceto, das 18h30 às 21h30.

Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

O EJA é uma modalidade de educação destinada a pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade adequada e desejam retomar a trajetória educacional. Complementar o ensino fundamental ou médio por meio do EJA possibilita que jovens e adultos ampliem seus conhecimentos, melhorem suas qualificações profissionais e tenham acesso a melhores oportunidades de emprego.

Em Guaíra, a Diretoria Municipal de Educação reconhece a importância do EJA como forma de inclusão e garantia do direito à educação para todos. Ao disponibilizar a oferta de matrículas para essa modalidade de ensino, a cidade possibilita que jovens e adultos possam completar sua formação básica, expandindo suas capacidades e promovendo sua inserção social.

“Estudar é essencial em qualquer idade. Esperamos por vocês”, recomenda a Chefe do Departamento de Ensino Fundamental do Município, Simone Sampaio.