Esportes e Recreação - Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023

GUAIRENSES SAGRAM SE CAMPEÕES NO PAULISTA DE POWERLIFTING

Dois guairenses subiram no mais alto do pódio no Campeonato Paulista de Powerlifting, que ocorreu na cidade de Mogi das Cruzes, de 11 a 15 de outubro.

GUAIRENSES SAGRAM SE CAMPEÕES NO PAULISTA DE POWERLIFTING

Argel Duarte sagrou-se campeão nas categorias Junior e Open, até 66 kg de peso corporal, enquanto Artur Duarte ficou com o título na categoria Open, até 74 kg de peso corporal.

Para alcançar essas conquistas, os atletas tiveram um desempenho excepcional nas provas que compõem o Powerlifting. Argel Duarte, além de se consagrar campeão nas categorias Junior e Open, até 66 kg, conquistou marcas impressionantes. No agachamento, ele levantou 175 kg; no supino, alcançou 137 kg, estabelecendo um novo recorde na categoria Junior; e no levantamento Terra, conquistou 210 kg, também estabelecendo um novo recorde da categoria. Somadas essas marcas, Argel registrou um total de 522 kg levantados.

Já Artur Duarte, campeão na categoria Open até 74 kg, também teve um desempenho brilhante. No agachamento, ele levantou 210 kg; no supino, alcançou 140 kg; e no levantamento Terra, conquistou 252 kg. Somados esses números, Artur registrou um total de 602 kg levantados.

Os atletas contaram com o apoio essencial da Prefeitura de Guaíra, que ofereceu o transporte necessário para que pudessem participar do campeonato. Além disso, eles tiveram o acompanhamento físico do técnico Marcelo Del Lama, que contribuiu para o aprimoramento de suas técnicas e condicionamento físico. Outro apoio importante foi do vereador Stefanio Stafuzza, que sempre acompanha e incentiva os atletas locais.