Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Fundo Social dá início ao 2ª módulo do Curso de Gestantes

A prefeitura de Guaíra, através do Fundo Social de Solidariedade, deu início ao segundo módulo do curso de gestantes de 2022, na tarde desta quarta-feira (10), na sede do FSS, com a presença das gestantes inscritas.

A presidente do Fundo Social, a primeira-dama Marta Barbar da Silva, juntamente com a equipe do setor e as conselheiras voluntárias, agradeceu às participantes por aderirem ao projeto, celebrou o sucesso do primeiro módulo e a expectativa para o segundo, detalhando quais serão as ações durante este semestre. O encontro contou com a participação voluntária da teacher Beth.

“Este é um momento único para a mulher e sentir-se preparada para receber o bebê é fundamental para garantir a saúde e a boa formação do recém-nascido. Por isso, através deste curso, queremos mobilizar a todas as mamães, com o objetivo de fazer com que esta experiência de cada uma seja vivida da forma mais humanizada possível”, afirma Marta.

O CURSO

Em parceria com a diretoria municipal de saúde, o curso é oferecido para todas as gestantes que são acompanhadas pelas USFs - Unidades de Saúde da Família. São 13 encontros, com o objetivo de orientá-las, e também seus acompanhantes, sobre os diferentes temas ligados a vivência da gravidez, parto e pós-parto.

As palestras serão ministradas a cada semana por uma equipe interdisciplinar, formada por médicos e profissionais das áreas de nutrição, enfermagem, psicologia, terapia ocupacional, psicopedagogia, assistência social, odontologia, etc. Os temas abordam, de maneira descomplicada, assuntos como aspectos psicológicos na Gravidez; Desenvolvimento Geral do Bebê; cuidados gerais com o recém-nascido e aleitamento materno; planejamento familiar; pré-natal parto e puerpério; entre outros.