Esportes e Recreação - Terça-feira, 10 de Outubro de 2023

Prefeitura adquire novos equipamentos para atividades esportivas

A prefeitura de Guaíra, através do departamento de Esportes, realizou uma importante entrega de materiais para a prática de esportes aquáticos e outros suprimentos para as Academias da Saúde

Prefeitura adquire novos equipamentos para atividades esportivas

A prefeitura de Guaíra, através do departamento de Esportes, realizou uma importante entrega de materiais para  a prática de esportes aquáticos e outros suprimentos para as Academias da Saúde (que funcionam nas USFs), que têm como objetivo oferecer atividades físicas orientadas para os munícipes.

Dentre os materiais entregues estão: espaguete, prancha, pullbuoy, colchonete, caneleira, raias, óculos de natação, touca de natação, palmar, rolo de liberação miofacial, mini band e halteres para hidroginástica. Esses itens são essenciais para a prática esportiva e contribuem para uma vida saudável.
O investimento realizado para a compra dos materiais foi de aproximadamente R$ 80 mil. Esse valor será revertido em benefícios para centenas de pessoas que praticam atividades físicas orientadas pela Prefeitura. “A disponibilidade desses equipamentos contribui para a melhoria da qualidade de vida da população, uma vez que a prática regular de exercícios físicos é fundamental para a saúde e o bem-estar. Além disso, as Academias da Saúde têm um papel importante na promoção da saúde preventiva, uma vez que oferecem orientações e atividades físicas de acordo com as necessidades individuais de cada participante”, comemorou o chefe do Dep. de Esportes, Danilo Oliveira, que esteve presente na entrega, juntamente com o prefeito Junão, na tarde desta segunda-feira, 09 de outubro.

“Com a entrega desses materiais, a prática esportiva se torna ainda mais acessível e atrativa, estimulando a adesão e a continuidade das atividades. Nossa gestão continua preocupada com todos os setores da prefeitura, para atender à comunidade com excelência”, afirmou o chefe do Executivo.

Segundo Junão, o próximo passo é reformar o CSU e Centro de Lazer e também aquecer as piscinas – que está em fase licitatória – conforme indicação do líder do governo na Câmara, Denir Ferreira. “As piscinas também terão as raias, agora, e também estamos buscando a viabilização do aquecimento da água. Além disso, vamos reformar estes dois grandes centros de esportes”, finalizou o prefeito.