.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Zoonoses e Bem-Estar Animal - Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura prepara mutirão com 150 castrações de cães e gatos, em outubro

Administração municipal pretende realizar o mutirão em outubro, novembro e dezembro, totalizando 450 cirurgias até o final de 2023


Prefeitura prepara mutirão com 150 castrações de cães e gatos, em outubro

A prefeitura de Guaíra retornará com as cirurgias de castração gratuitas para os cães e gatos da comunidade em vulnerabilidade, protetores e também os que encontram-se em situação de rua ou abandono. 

Após os trâmites de processo licitatório e aprovação do Conselho Regional de Medicina Veterinária, a administração inicia nesta próxima semana o cadastro para o mutirão de castrações, que ocorrerá em outubro, com 150 procedimentos no dia 21 de outubro.

As inscrições podem feitas de segunda a sexta-feira, no Centro de Castração Municipal, na Rua 06 sem número, próximo ao Balneário, das 8h às 11h e 13h às 17h, com apresentação de Xerox do RG e CPF, comprovante de residência e comprovante do CadÚnico ou outro que comprove ser beneficiário de programas sociais.

Podem se inscrever no programa de castração gratuita da Prefeitura: animais de famílias do Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda per capita até meio salário mínimo, animais abandonados atendidos pelo Serviço de Zoonoses do Município e entidades protetoras de animais.

A castração é uma cirurgia que impede a procriação e o cio do animal. Além disso, o animal torna-se mais calmo, deixa de miar ou uivar excessivamente, o macho deixa de fugir atrás da fêmea que está no cio, diminui a disputa por território e previne doenças do aparelho produtivo podendo aumentar o tempo de vida do bichinho.

274 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.