Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023

Secretário de Estado participa Fórum de Desenvolvimento Regional de Turismo em Guaíra

Guaíra ainda tem um grande potencial turístico inerxplorado com centenas de quilômetros de margens de rios

Com a indicação do vereador, Denir Ferreira dos Santos, no dia 9 de outubro, o Fórum de Desenvolvimento Regional de Turismo será realizado no anfiteatro do IORM – Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça - numa ação da Prefeitura com organização da Diretoria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer em parceria com o Sebrae e Governo do Estado de São Paulo.

Destaque para a participação do secretário de Estado do Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, e equipe da Dadetur Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

Um evento voltado para os empresários do segmento do turismo, o painel de discussão promete ser uma oportunidade valiosa para discutir estratégias e promover o desenvolvimento turístico regional.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do link:  https://forms.office.com/r/e854RvpBd2

O Fórum de Desenvolvimento Regional de Turismo surge como uma plataforma de discussão e troca de experiências voltada especificamente para o setor turístico regional. Com a presença de renomados profissionais, como o consultor, Carlos Alberto Leal do Sebrae e o Secretário de Estado do Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, espera-se que o evento proporcione insights valiosos para empresários do segmento.

O objetivo central do fórum é promover o desenvolvimento e o fortalecimento do turismo na região. Para isso, serão discutidos temas estratégicos como a identificação de potenciais turísticos, melhorias na infraestrutura turística e orientação para os empresários dos setores afetos ao turismo.

O foco é estimular a integração e a cooperação entre os empresários locais, promovendo a troca de ideias e a criação de parcerias. Ao reunir diferentes atores do setor, o fórum abre espaço para a discussão de desafios comuns, compartilhamento de boas práticas e aprofundamento de conhecimentos.

A presença do Secretário de Estado do Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, demonstra o interesse do poder público em impulsionar o setor turístico regional. A participação de sua equipe da DADETUR também proporcionará aos participantes informações sobre as políticas e programas do governo voltados para o desenvolvimento do turismo.