Administração - Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

CAMPANHA FAÇA BONITO: prefeitura prepara evento “Aprendendo a Prevenir” na Praça do Mutirão III

No próximo sábado, dia 13 de agosto, das 08h às 12h, a prefeitura de Guaíra, através da diretoria municipal de assistência social, irá promover mais um evento da campanha Faça Bonito “Contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, desta v

Já foram diversas reuniões entre o prefeito Junão e representantes da Viação Santa Maria Ltda para evitar a possível paralisação da linha intermunicipal entre Guaíra e Barretos. E, na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito Junão e o vice José Carlos Soares receberam os vereadores Denir Ferreira (presidente da Câmara) e Stefânio Stafuzza, após tomarem ciência do comunicado que a empresa anexou na rodoviária de que está requerendo junto à Artesp a paralisação do serviço por um ano.

De antemão, o governo municipal já adianta que o transporte não pode ser paralisado até decisão da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), responsável pela permissão.

Dessa maneira, após encontro entre prefeito, vice e vereadores, foi decidido de que Junão irá buscar junto à Artesp, ainda nesta semana, uma solução. “Nós, como prefeitura e câmara de vereadores, estamos cientes desta situação e estamos tentando resolvê-la de todas as maneiras. Desde que a empresa nos informou sobre essa possível paralisação, estamos tentando buscar respostas positivas para a nossa população. Não entendemos porque este comunicado da Santa Maria foi publicado nesta semana, já que a empresa precisa aguardar uma resposta da Artesp para tomar tal decisão, mas, agora, vamos procurar a própria agência estadual para encontrar resolução para o assunto”, comentou o prefeito Junão, que também aguarda mais uma reunião com a empresa para saber a posição da mesma sobre este assunto.

O presidente da Câmara demonstrou que essa união entre executivo e legislativo mostra que o poder público está agindo frente à demanda. “Nós, como vereadores e representantes da população não estamos inertes e, juntos com o prefeito Junão, estamos correndo atrás para que esse transporte tão essencial para os guairenses continue sendo executado com eficiência”, finalizou Denir Ferreira.