Esportes e Recreação - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023

Atletas guairenses da Melhor Idade vão para final do Jomi

Guaíra classificou 3 atletas em 4 modalidades para disputar a Final Estadual em Rio Preto de 4 a 9 setembro

Atletas guairenses da Melhor Idade vão para final do Jomi

Em maio ocorreram os Jogos Regionais da Melhor Idade ( JOMI) fase Regional em Barretos e, Guaíra conseguiu classificar 3 atletas em 4 modalidades de esportes para disputar a Final Estadual que ocorre na cidade de  São José do Rio Preto de 4 a 9 setembro.

Com bons resultados o time de Guaíra conseguiu classsificar: Marina Fusako Muraishi, nos 25 metros, nado livre, categoria feminino, 84 anos, ela também se classificou no atletismo (corrida), categoria feminino 84 anos;   Geni Rosa de Sousa, no arremesso de peso e também José Alves Pereira, nos 25 metros, nado livre, categoria masculino 77 anos.

Os atletas que disputam a fase final são os que ficaram nos primeiros e segundos lugares, dos 8 Jogos Regionais ocorridos no Estado de São Paulo. Guaíra estará presente com uma delegação composta por 7 integrantes (atletas, professores, enfermeira e motorista). Para a participação a equipe conta com o apoio da Prefeitura, por intermédio dos setores: de Esportes, Saúde, Assistência, Educação Fundo Social e Cultura.

Os Jogos são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social. Objetivo estimular e valorizar a prática esportiva, promover a saúde bem estar, resgatar auto-estima, convívio social da Melhor Idade.