Assuntos Jurídicos - Segunda-feira, 14 de Agosto de 2023

Prefeitura encaminha para Câmara projeto que cria Ouvidoria e Corregedoria da GCM

Esses instrumentos institucionais são necessários devido ao fato de a GCM de Guaíra vai voltar a trabalhar armada

O Projeto de Lei nº 36/2023 que cria a Corregedoria e a Ouvidoria da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guaíra foi encaminhado para a Câmara dos Vereadores e deve ser apresentado na sessão de amanhã, terça-feira, dia 15. Esse projeto de lei cria instrumentos institucionais necessários devido ao fato de que a GCM de Guaíra vai voltar a trabalhar armada, o que exigirá total controle e transparência em suas ações.
 As armas já foram adquiridas em processo licitatório, seguindo todas as exigências das leis pertinentes. Essas ações fazem parte dos esforços do governo do Prefeito Junão em investir em segurança pública, valorizando a Guarda Municipal.
 O objetivo principal do projeto de lei é aprimorar a atuação da GCM no que diz respeito à segurança pública.
 É válido ressaltar que o governo do Prefeito Junão tem se destacado pelo investimento na Guarda Municipal e na segurança pública como um todo.

Além da compra de equipamentos e do aumento do efetivo da GCM, o destaque vai para a implantação dos Totens de Monitoramento, uma iniciativa que tem contribuído para coibir a criminalidade e auxiliar a Polícia e a Justiça no esclarecimento de delitos cometidos.
 Dessa forma, a criação da Corregedoria e da Ouvidoria da GCM representa mais um passo importante para fortalecer a atuação da corporação, garantindo a eficiência e efetividade das ações de segurança pública.

NOVOS GUARDAS

Semana passada 9 novos guardas começaram a atuar na GCM, e entre eles, pela primeira vez na história da corporação 3 mulheres passaram integrar os quadros da Guarda Municipal de Guaíra, um anseio da população de anos.

Todos novos integrantes passaram por treinamento oferecido pela Guarda Civil Metropolitana da São Paulo, capital.

“Estamos investindo em segurança pública e temos certeza que já estamos colhendo os frutos e, certamente, em curto prazo, teremos muito mais resultados em segurança para os cidadãos guairenses. Para que todos possam trabalhar, se divertir, enfim viver com sensação de segurança”, realçou o Prefeito Junão.