Educação - Segunda-feira, 07 de Agosto de 2023

Univesp aplica aula inaugural às turma de 2023

Univesp aplica aula inaugural às turma de 2023

Na última quarta-feira, dia 2, ocorreu a aula inaugural da Univesp para as turma que iniciarão a graduação no segundo semestre de 2023. O evento aconteceu no polo de Guaíra, na Escola Vera Vital. A aula inaugural é um momento importante para os estudantes, já que é uma oportunidade de conhecerem o funcionamento da universidade e tirarem dúvidas sobre o curso escolhido.

A Univesp oferece cursos nas áreas de Pedagogia, Letras, Matemática, Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Todos os cursos são ministrados na modalidade de ensino a distância, o que permite aos alunos flexibilidade para estudar de acordo com sua disponibilidade de horário.

A universidade busca promover a interação entre os estudantes, oferecendo um ambiente virtual de aprendizagem dinâmico e colaborativo. Além disso, são realizados encontros presenciais nos polos, como a aula inaugural, proporcionando aos alunos a oportunidade de conhecerem seus colegas de turma e trocarem experiências.

A aula inaugural da Univesp foi marcada por uma calorosa recepção aos calouros. A interação social foi estimulada, proporcionando aos estudantes um ambiente acolhedor e motivador para o início de suas jornadas acadêmicas.

A Univesp é uma universidade pública do estado de São Paulo, que oferece cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de ensino a distância.

Tem a missão de promover a democratização do ensino superior. Através da modalidade de ensino a distância, oferece uma oportunidade única a pessoas que, por diversos motivos, não conseguiriam ingressar em um curso presencial.