Guaíra, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (17) 3332-5100

Atendimento Atendimento: De  Seg - Sex 10:00 - 16:00

Assistência Social - Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022

Mais 195 famílias são inseridas no Auxílio Brasil

Assistência Social divulga lista atualizada dos benefícios concedidos no município

Mais 195 famílias são inseridas no Auxílio Brasil

A Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social está divulgando a lista atualizada para os beneficiários guairenses do Auxílio Brasil, um programa de transferência de renda criado em outubro de 2021, que substituiu o Bolsa Família.

A boa notícia é que foram inseridas, no pagamento do mês de agosto, outras 195 famílias, que terão um incremento de renda de R$600. No total, em Guaíra, já são beneficiadas 1.901 famílias, ou seja, mais de R$ 114 mil por mês em recursos que aumentam o poder de compra das famílias vulneráveis, injetando uma boa soma adicional na economia local.

CARTÃO

Os novos beneficiários devem verificar o nome na lista e procurar o CRAS de sua referência, ou o DGB – Departamento de Gestão de Benefício – para os procedimentos de confecção do cartão do Auxílio Brasil. O DGB está instalado no CSU, Rua 28 esquina com Avenida 21.

Os beneficiários e aquelas pessoas, que ainda não são beneficiários, e estão em situação vulnerabilidade social, devem procurar o CRAS de sua referência para fazer ou atualizar o cadastro do NIS

A data do pagamento do Auxílio Brasil ocorre de acordo com a numeração final do NIS (conforme tabela em anexo), no entanto no mês de agosto o Governo Federal, antecipou o recebimento para o dia 8.

“Temos que valorizar o trabalho dos profissionais da Assistência Social e DGB,  por Guaíra conseguir executar os procedimentos corretamente, o que se converte em mais benefícios. Lembrando que o Prefeito Junão, desde que assumiu, tem oferecido ferramentas e pessoal para a Assistência Social, o que se reverte em benefícios para as famílias vulneráveis”, enfatizou a diretora de Assistência Desenvolvimento e Inclusão Social, Maria Adriana Gomes Barbosa.

“Temos que apoiar as famílias em vulnerabilidade. A pandemia não terminou e os efeitos negativos na economia, ainda são sentidos, assim o poder público, a Prefeitura, tem que amparar essas pessoas para que elas possam se reerguer com dignidade”, ponderou o Prefeito Junão.

Lista dos Beneficiários Aqui

Tabela de datas de pagamento do Auxílio Brasil o ano todo

Portal da Transparencia

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 12/08/2022 20:56:19

Município de Guaíra - SP.