.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Zoonoses e Bem-Estar Animal - Quarta-feira, 26 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Com criança em garupa de bicicleta, mulher abandona cães em bolsa fechada e um deles morre

. O crime de abandono e maus tratos foi gravado por uma Câmera de vigilância


Com criança em garupa de bicicleta, mulher abandona cães em bolsa fechada e um deles morre

 

Na tarde desta quarta-feira, 26, o departamento de Zoonoses e Bem-estar da Prefeitura de Guaíra foi acionado para uma ocorrência no bairro Nova Guaíra. 
Uma mulher havia abandonado cinco filhotes em uma bolsa fechada, na rua Marginal, do bairro Nova Guaíra.
A suspeita estava em uma bicicleta, com uma criança na garupa. O crime de abandono e maus tratos foi gravado por uma Câmera de vigilância da região. Moradores ouviram o choro, abriram a bolsa e chamaram o setor.
Nas imagens, percebe-se que ela abandona os filhotes dentro da bolsa fechada, o que acabou causando a morte de um dos filhotes, segundo a Veterinária do governo municipal que atendeu o caso, Marina Tristão. “Eles estavam desidratados e ofegantes. Um dos cães morreu por hipóxia (falta de oxigênio), porque estava embaixo dos outros”, lamenta a profissional.
A prefeitura encontra-se com os filhotes, que estão sendo medicados. Eles também passarão por tratamento, medicação para eliminar ectoparasitas, vacinação e vermífugo para serem destinados à adoção. “Agora é cuidar bem deles para destiná-los a pessoas com bom coração. Nós garantimos a castração deles”, explica. Interessados em adotar estes sobreviventes podem entrar em contato pelo telefone (17)991650381.
O departamento fará o boletim de ocorrência e aguardará as devidas providências das autoridades policiais. Lembrando que a, de acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, a pena para quem comete o crime de maus-tratos aos animais, prevê três meses a um ano de detenção, e recentemente a pena para violência contra cães e gatos, aumentou de 2 a 5 anos de prisão. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causar a morte do animal.

365 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.