Esportes e Recreação - Segunda-feira, 24 de Julho de 2023

Jogos Regionais: Guaíra conquista 8º lugar na classificação geral e supera cidades maiores

A delegação de Guaíra finalizou ao 65ª edição dos Jogos Regionais, realizada em Barretos, com um grande destaque, tendo ficado em 8º colocado na classificação geral dentro 58 cidades participantes.

A prefeitura do município guairense levou 14 modalidades – cerca de 150 atletas – conquistando sete troféus.

Além do tênis e vôlei, neste último final de semana, os judocas e enxadristas elevaram a posição com diversas vitórias.

No judô, foram 16 medalhas. O feminino ficou com oito delas, sendo cinco de prata e três de bronze, finalizando em terceiro lugar, atrás somente de Franca e Ribeirão Preto. Já no masculino, foram oito medalhas (duas de ouro e seis de prata), colocando os atletas de nossa cidade em segundo colocado na competição, o que lhes garantiu vaga para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, considerada a maior competição esportiva da América Latina.

No xadrez, Guaíra ficou em 4º lugar no masculino e em 3º no feminino, aumentando a pontuação e, consequentemente sua posição no quadro geral.

“Nossa equipe foi sensacional. Um feito gigante, perante a retomada do Esporte e ficando à frente de cidades maiores como Matão, Orlândia, Bebedouro e Olímpia. Gostaria de agradecer a todos que se envolveram nestes 10 dias de competições em Barretos e aos nossos atletas, que elevaram o nome de nossa cidade, mostrando que o nosso esporte está crescendo e se consolidando na região. Agradeço  aos professores e funcionários e também ao nosso prefeito Junão por não medir esforços quando o assunto é fomentar as nossas modalidades esportivas”, afirma o chefe do dep. de Esportes, Danilo Oliveira.