Guaíra se prepara para a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 18 de Julho de 2025


Guaíra se prepara para a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher

Guaíra se prepara para a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Guaíra, em conjunto com a prefeitura, convoca toda a sociedade guairense para a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, que acontecerá no dia 23 de julho de 2025, no Centro de Lazer José Pugliesi Junior. O evento, que ocorrerá das 7h30 às 16h45, tem como tema central "Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas", alinhado às diretrizes das conferências nacional e estadual.

Segue o link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1TOMbLvQIKtD-FogQpNblk6lfoikVSSlqWaphNg9l-Qw/edit

A Conferência busca promover um amplo diálogo entre a sociedade civil, incluindo entidades, organizações e movimentos sociais, e os órgãos de políticas públicas. Os principais objetivos incluem avaliar a implantação das políticas públicas para as mulheres, fomentar o controle social e contribuir para a formulação de novas diretrizes, além de sistematizar propostas para o Primeiro Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Guaíra.

A programação contará com debates em torno de eixos transversais como Financiamento Público e Política Integral de Cuidados, e eixos específicos que abordarão temas cruciais como: Democracia, Participação e Governança das Mulheres; Trabalho, Equidade Salarial e Autonomia Econômica; Territórios Livres de Violência e Qualificação das Redes de Atenção; Direito ao Território e Sustentabilidade; Educação Não Sexista e Cultura para Igualdade; Saúde Integral e Bem-Estar da Mulher.

Um momento importante da Conferência será a eleição de quatro delegados (dois titulares e dois suplentes), representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, que levarão as propostas de Guaíra para as Conferências Estadual e Nacional. As inscrições para delegados poderão ser feitas no dia do evento, até as 11h.

“A participação de todos é fundamental para fortalecer as políticas públicas e garantir mais avanços para as mulheres em Guaíra”, afirma a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a primeira-dama Marta Barbar Silva

Município


Guaíra