Com presença de público e autoridades, Arena do Nova Guaíra é inaugurada

Obras - Quarta-feira, 10 de Maio de 2023


Com presença de público e autoridades, Arena do Nova Guaíra é inaugurada

Na terça-feira, dia 9 de maio, foi realizada a Inauguração municipal da Arena Esportiva do bairro Nova Guaíra. A obra foi executada com recursos da ordem de R$ 500 mil advindos de uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado de São Paulo.

Participaram da inauguração: o Prefeito Junão, a primeira-dama Marta Barbar da Silva, o vice-prefeito José Carlos Soares, o líder do prefeito na Câmara, Denir Ferreira dos Santos, o vereador Renan Lelis Lopes e a ex-vereadora Eliana Cláudia Alves, representando a deputada federal Renata Abreu, responsável pela liberação de recursos para a obra, além diretores e chefes de setores e os principais protagonistas, crianças e adolescentes que serão, certamente, os usuários da “Areninha”, como já foi intitulada a nova praça esportiva.

Disputas de partidas de futebol marcaram a inauguração, contando com a participação das autoridades junto a crianças e jovens dos bairros das imediações.

Durante a inauguração, Eliana disse: “Estou extremamente orgulhosa de ter participado da realização desta obra, entre diversas cidades que poderiam ter recebido essa arena, decidimos priorizar Guaíra. Independentemente da corrente partidária, sempre batalharemos pelo que nos une: o desenvolvimento da nossa cidade”.

O chefe do departamento de Esportes e Lazer, Danilo Gonçalves de Oliveira também se pronunciou:  “Para mim, o esporte é o que tem o poder de unir as pessoas. Vamos sempre buscar fazer mais e melhor pelo esporte”.

O líder do prefeito na Câmara, Denir Ferreira do Santos, declarou: “É emocionante perceber que os verdadeiros protagonistas desta obra estão aqui, eles vão usufruir deste espaço para praticar esportes e se divertir”.

O vereador Renan Lelis Lopes também fez uso da palavra:  “Os jovens devem aproveitar este espaço, mas é importante lembrar que este é um presente para Guaíra e que cabe a eles cuidar com carinho porque é uma quadra que pertence a eles”.

O vice-preito José Carlos Soares foi outra personalidade política que discursou na inauguração: “Importante inaugurar obras nos bairros, são nos bairros onde vivem as pessoas. Esse terreno está se transformando. Há projetos de outras obras a serem construídas especialmente para o setor de educação”.

O prefeito Junão falou sobre o destaque do município a região. “Nossa Guaíra está em pleno crescimento e desenvolvimento, e isso tem sido notado fora. Durante o Encontro Nacional dos Municípios, realizado em Ribeirão Preto, muitas pessoas vieram falar conosco sobre a transformação que nossa cidade vem passando. Nós temos o compromisso de trabalhar com amor, responsabilidade e muita dedicação para garantir o crescimento de nosso município. Além disso, anunciamos que este terreno receberá novas obras, como a construção de uma nova creche e a construção de casas para pessoas em vulnerabilidade social. Esse mês de maio é muito especial para nosso município, pois é o mês do trabalhador, das mães e, também, é o mês de aniversário de Guaíra. Estamos inaugurando muitas obras e, em junho, planejamos começar pelo menos mais 10 novos projetos para continuar transformando Guaíra em um lugar cada vez melhor para se viver”, finalizou Junão.

Município


Guaíra