Sebrae Aqui de Guaíra está fazendo declaração do MEI gratuitamente para os microempreendedores

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 23 de Março de 2023


Sebrae Aqui de Guaíra está fazendo declaração do MEI gratuitamente para os microempreendedores

Vale ressaltar que o benefício é exclusivo para os Microempreendedores Individuais (MEI), não valendo para outros tipos de CNPJ ou declaração de pessoa física

A Declaração Anual do MEI 2023 é uma obrigação essencial para o empreendedor aproveitar os benefícios do MEI (Microempreendedor Individual) e manter seu CNPJ regular. Para manter os compromissos em dia, o MEI pode fazer sua declaração no Sebrae Aqui em Guaíra, situado no Ganha Tempo na Rua 8 n º 221, esquina com a Avenida 5. Atendimento gratuito.

A Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual, conhecida como DASN-SIMEI, é o registro de todo o faturamento bruto do microempreendedor durante o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano anterior, neste caso o ano de 2022.

Além disso, o MEI também deve informar se houve a contratação de um funcionário durante o período. O envio da declaração é uma obrigação fiscal do microempreendedor. É necessário estar com um documento com foto, o título de eleitor e informar o número do CNPJ.

IMPORTANTE

É importante lembrar aos microempreendedores que não deixem para última hora, porque próximo ao final do prazo de entrega, devido a grande procura, o sistema eletrônico da Receita Federal sobrecarrega e o contribuinte corre o risco de não entregar a declaração no prazo. Por outro lado, muitas pessoas no mesmo dia supera a capacidade de atendimento do Sebrae Aqui de Guaíra, que além deste, presta dezenas de outros serviços aos empreendedores, por isso não deixe para o último dia. Adiantando a declaração o microempreendedor evita pagar multa e juros por atraso na entrega.

No caso de dúvidas os interessados podem entrar em contato com Mara - 17 3331-7582 - maracs@sebraeaqui.com.br ou Vanilda - 17 3331-5865 - ramal 203 - vanildas@sebraeaqui.com.br

Município


Guaíra