Prefeitura entrega novos kits escolares aos alunos da rede

Educação - Sexta-feira, 17 de Março de 2023


Prefeitura entrega novos kits escolares aos alunos da rede

A prefeitura de Guaíra, através da diretoria municipal de Educação, realizou a entrega dos novos kits escolares para todos os alunos da rede, tanto das EMEFs, quantos CEMEIs e CEIs, nesta última quinta-feira, 17. Em menos de um ano, esta é a segunda vez que a administração pública faz aquisição de novos materiais para os estudantes, já que em 2022, eles receberam ao final de julho. 

Composto por estojo, lápis, canetas, lápis de cor, cadernos, pastas, entre outros, o kit é uma forma de reforçar aprendizagem das crianças, tanto dentro da sala de aula, quanto nas tarefas pedagógicas realizadas em casa. 

A distribuição contou com a presença do prefeito Junão em três unidades na cidade, sendo EMEF Vera Vitali, CEI Dirce e CEMEI Moacir. “Estamos fazendo um grande investimento na educação, pois sabemos que isso é fundamental para que nossa comunidade se desenvolva e nossa cidade tenha um futuro brilhante. Estamos entregando novamente os kits, em menos de um ano; estamos implantando o projeto Recicle Bem em todas as unidades municipais; compramos novos playgrounds e novos mobiliários para as escolas e, agora, uma grande inovação tecnológica acaba de chegar em todas as salas de aula, as lousas digitais, que vêm para auxiliar os professores e contribuir ainda mais com a educação das nossas crianças. Faremos o anúncio oficial delas na próxima semana”, afirmou o prefeito Junão. 

UNIFORMES

A diretoria de Educação ressalta que os uniformes também estão próximos da distribuição. “Os novos uniformes só não foram entregues antes, porque priorizamos o conforto para os alunos e nenhuma das cinco amostras apresentadas foi aprovada pela nossa equipe técnica, que está exigindo que as empresas apresentem materiais confortáveis, pois é isso que priorizamos: o melhor para os nossos alunos”, destaca a diretora municipal de educação, Maria Angélica Rebello da Silva. “Estamos nos preparando para fazer essa entrega o quando antes. Sabemos das necessidades das nossas crianças, por isso mesmo que estamos com o objetivo de retornar a entrega de uniformes anualmente e não a cada dois anos como era feito anteriormente”, completa.

Os kits de uniformes serão compostos por:  Duas camisetas de manga curta, Uma bermuda ou um short saia (para meninas da educação infantil), um jogo de calça e agasalho de inverno, dois pares de meia, uma mochila e um par de tênis. 

 

 

Município


Guaíra