Começam as inscrições para o Curso de Gestantes – Conexão Vida 3º módulo

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2023


Começam as inscrições para o Curso de Gestantes – Conexão Vida 3º módulo

Começaram hoje, dia 1 de fevereiro e vão até dia 24 as inscrições para o Curso de Gestantes – Conexão Vida 3º Módulo.  As interessadas podem fazer os cadastros nas USF (Unidade de Saúde da Família) onde a gestante realiza o pré-natal. O curso tem a promoção do Fundo Social de Solidariedade do Município.

Os critérios para participação são: estar inscrita no cadastro único;  preferencialmente até 16 semanas;  estar com acompanhamento pré-natal em uma das 6 Unidades de Saúde da Família do município.

As vagas são limitadas a 50 gestantes. Os critérios para cadastro são: estar inscrita no cadastro único; preferencialmente até 16 semanas; estar realizando o acompanhamento pré natal na unidade de saúde.

Serão 13 encontros com diversos profissionais da saúde e aulas de artesanato. Durante os encontros, uma lista de presença contendo alguns dados informativos será preenchida, possibilitando conhecer melhor o perfil das participantes e adaptar as estratégias de condução.

As metodologias utilizadas nos encontros serão rodas de conversa, apresentação de vídeos, palestras, dinâmicas em grupo, demonstração de práticas de cuidados e do parto em bonecos, entre outras  medidas  para orientar as gestantes uma gravidez tranquila e saudável,

As gestantes e seus acompanhantes serão estimulados a compartilhar suas vivências, medos e dúvidas e os profissionais realizarão o acolhimento e orientações necessárias.

Os encontros ocorrem todas quarta feiras, das 13h30 às 16h no Centro de Lazer José Pugliesi Junior. Será oferecido transporte para quem necessitar. 

“Começamos mais uma jornada em prol da vida, valorizando nossa gente, a nova geração de guairenses que está sendo gestada por essas mamães”, ressaltou a primeira dama e presidente do Fundo Social, Marta Barbar da Silva.

 

Município


Guaíra