Reviva o Óleo promove ação de troca em Guaíra

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022


Reviva o Óleo promove ação de troca em Guaíra

 

Na sexta-feira, dia 25, equipes da empresa Brejeiro, de Orlândia, que idealizou o projeto, estarão na porta de todas as EMEFs trocando óleo velho por novo e frascos vazios de óleo por  picolés

O projeto Reviva o Óleo, idealizado pela empresa de alimentos, Brejeiro, de Orlândia, que em Guaíra tem a parceria da Diretoria Municipal de Educação e Departamentos: de Posturas e Meio Ambiente promove na sexta-feira, dia 25, uma ação ambiental de recuperação de óleo e seus frascos usados. A cada 2 litros de óleo usado o projeto troca por 1 litro de óleo novo, mais um brinde da Brejeiro. E, também, cada garrafa pet de óleo vazia vale um picolé.

As tendas de trocas serão montadas em frente a todas as EMEFs de Guaíra: Professora Vera Vitali, Professora Vicencina Vaccaro Morsoleto, Padre Mario Lano e Francisco Gomes de Souza. A troca ocorre das 7h às 15h.

“Esta é uma ação em prol do meio ambiente e de conscientização para criar novos hábitos de descartes corretos. Cada litro de óleo descartado de forma incorreta, este contamina um milhão de litros de água no meio ambiente”, comentou Sonali Oliveira Silva Cheruti, profissional responsável pelo Projeto Reviva o Óleo, da empresa Brejeiro.

Município


Guaíra