Covid-19 volta a crescer em números

Saúde - Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022


Covid-19 volta a crescer em números

Em Guaíra ainda vale o decreto que determina o uso de máscaras em instituições de saúde e transporte coletivo

Recentemente, Guaíra registrou o óbito de um idoso que estava contaminado pelo vírus da Covid-19, no entanto, possuía comorbidade grave. Mesmo assim, como vem acontecendo em todo o país, os números da Covid vêm subindo em Guaíra também. Hoje, dia 23 de novembro, já tem um paciente acometido pelo Coronavírus internado.

As recomendações da Diretoria Municipal de Saúde é que a população siga as determinações do último decreto em vigor, usando máscara em todos os estabelecimentos de atendimento à saúde e transporte coletivo. Outra forma de evitar a proliferação descontrolada do vírus é a vacinação. Muitos pacientes não têm o esquema vacinal completo. Esses devem procurar o posto de saúde mais próximo e verificar se suas doses estão em dia.

SANTA CASA INTENSIFICA PREVENÇÃO

A Santa Casa de Misericórdia de Guaíra está intensificando as formas de prevenção, com divulgação de novos protocolos na semana passada. Na última sexta-feira, 18, o médico infectologista da Santa Casa de Guaíra, Dr. Tiago Pardi, gravou vídeo sobre o retorno dos casos de Covid e as melhores formas de evitar a contaminação dentro do hospital. 

Município


Guaíra