Tradição do futebol do Guaritá é revitalizada em campeonato
Esportes e Recreação - Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025

Tradição do futebol do Guaritá é revitalizada em campeonato
Realizado na véspera de Natal, o Campeonato de Futebol do Guaritá reativou uma tradição esportiva significativa para a comunidade, reforçando a prática amadora e os laços entre os participantes. O evento congregou moradores do bairro, visitantes e atletas locais, criando um ambiente dedicado à convivência e ao lazer.
A ação integra um esforço mais amplo para reviver os campeonatos no Guaritá, conduzido por Samuel e Matheus. Seu trabalho visa evitar o desaparecimento dessa prática, estimulando o envolvimento da população e preservando a memória esportiva local.
As equipes foram organizadas no momento do evento, com divisão por categorias. Sem denominações formais, a prioridade foi a experiência esportiva em si, acolhendo todos os interessados, sem distinção de habilidade técnica, em um clima de cooperação e união.
O campeonato recebeu suporte da Prefeitura de Guaíra, por meio da Diretoria Municipal Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, e do vereador Stefanio, demonstrando o engajamento das instituições públicas no fomento ao esporte em todas as localidades do município.
“Temos grande satisfação em apoiar e trazer de volta o futebol do Guaritá. O esporte cria proximidade, consolida relações e oferece à comunidade momentos de alegria e de compartilhamento”, afirmou a diretora de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Deise Garcia.
A logística do evento contou com a contribuição do assessor, José Goiaba e com o empenho direto da equipe da Diretoria de Esportes, que atuou para garantir seu bom desenvolvimento.
