Reunião com arquiteta define projeto do Centro de Hemodiálise de Guaíra

Saúde - Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025


Reunião com arquiteta define projeto do Centro de Hemodiálise de Guaíra

Reunião com arquiteta define projeto do Centro de Hemodiálise de Guaíra

A Santa Casa de Guaíra se reuniu com o prefeito Junão e vice Renan Lelis em um passo decisivo para a consolidação de um dos maiores avanços na saúde pública municipal, a construção do Centro de Hemodiálise de Guaíra.

O encontro, que ocorreu nesta quarta-feira, 27, no gabinete, contou com a presença do prefeito Junão, do vice-prefeito Renan Lelis, da diretoria de Saúde e Santa Casa, com a arquiteta Márcia Boldrin para a apresentação do projeto arquitetônico.
A reunião marca um avanço concreto desde o anúncio da conquista histórica, fruto da parceria da administração municipal com o Governo do Estado de São Paulo, intermediada pelo governador Tarcísio de Freitas e o secretário de Estado da Saúde, Dr. Eleuses. A implantação do Centro de Hemodiálise em Guaíra é um marco para a região, eliminando o sofrimento dos pacientes que hoje precisam se deslocar para outras cidades em busca de tratamento.

Projeto arquitetônico apresentado: um novo capítulo para a saúde de Guaíra

Durante a reunião, a arquiteta apresentou o projeto detalhado da nova unidade. A estrutura será construída em uma área anexa à Santa Casa, facilitando a integração com os serviços já existentes e proporcionando maior comodidade e segurança para os pacientes. A aprovação do projeto arquitetônico é o próximo passo fundamental para o início das obras, que colocarão Guaíra em um novo patamar de atendimento e a tornarão referência regional em tratamentos de alta complexidade.

“Hoje é um dia de celebração para todos nós, guairenses. Esta conquista é fruto de um trabalho incansável, de um diálogo aberto e de uma parceria estratégica com o governo do estado. A implantação do Centro de Hemodiálise em Guaíra não é apenas uma vitória da nossa gestão; é uma vitória da nossa gente. É a certeza de que nossos irmãos não precisarão mais viajar para ter acesso a tratamentos de alta complexidade. Estamos construindo uma Guaíra mais forte, mais humana e mais digna, onde a saúde é, e sempre será, prioridade”, ressaltou o prefeito Junão.
A consolidação do Centro de Hemodiálise e da futura Unidade de Queimados em Guaíra transformará o município em um polo regional de saúde, oferecendo mais dignidade e qualidade de vida à população local e de cidades vizinhas. O projeto agora segue para as próximas etapas burocráticas, para aprovação da secretaria de Estado da Saúde.

Município


Guaíra