Após manutenção, caixa d’água externa da CEI Nilce Fugió começa a funcionar

Obras - Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022


Após manutenção, caixa d’água externa da CEI Nilce Fugió começa a funcionar

Em julho deste ano, durante o prefeito itinerante realizado pela administração pública, a equipe da CEI Nilce Fugió Akashi apresentou a Junão uma antiga reivindicação: colocar a caixa d’água externa da creche para operar, já que, instalada desde 2020, nunca havia funcionado, pois não estava interligada à rede. 

Agora, nesta semana, a equipe do departamento de obras finalizou toda a instalação do encanamento e manutenção do objeto, colocando a caixa d’água para armazenar e atender todo o prédio da unidade escolar. 

A CEI Nilce teve sua construção iniciada em 2009 e finalizada em 2011. Em 2016, ela passou por uma ampliação, com mais três blocos, o que sua caixa d’água interna não foi suficiente para atender. Com isso, todas as vezes que acabava a água da rua, era necessário dispensar os alunos pela falta de abastecimento para banhos e higienizações. “Em 2020, a caixa externa foi colocada, mas não havia sido feita a devida instalação, ou seja, nunca funcionado. Neste ano, após conferir o local durante o prefeito itinerante, e vendo a necessidade, nosso setor de obras iniciou os devidos reparos. Agora, a caixa d’água externa finalmente funciona”, comemorou o prefeito Junão. “E assim estamos fazendo em todos os próprios públicos, consertando os erros que foram deixados, o que acaba, às vezes, atrasando os novos projetos que poderíamos estar dando andamento. Mas estamos seguindo em frente, para colocar nossa Guaíra nos trilhos do desenvolvimento”, finalizou.

A diretora municipal de educação, Maria Angélica Rebello da Silva, destacou a importância de manutenções como essa. “Já trabalhei na unidade e sei o quanto era difícil com a creche sem a caixa externa. Agora, não teremos mais este problema, porque, se houver qualquer interrupção por manutenção na rede de abastecimento, teremos a caixa d’água externa com água armazenada para atender todo o prédio, com os banhos e higienização das crianças”, disse.  

Município


Guaíra