Campanha Faça Bonito: Praça do Mutirão III recebe encontro “Aprendendo a prevenir” com adesão da comunidade

Assistência Social - Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022


Campanha Faça Bonito: Praça do Mutirão III recebe encontro “Aprendendo a prevenir” com adesão da comunidade

A prefeitura, através da diretoria de assistência, e com o apoio dos setores de saúde, cultura e esporte, realizou o encontro “Aprendendo a Prevenir” no último sábado (13), na praça Etelvina Santana (Mutirão III), como parte da campanha Faça Bonito “Contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”.

A ação contou com mobilização da população por meio de panfletagem, além de muitas outras atividades, como música, interação social, pipoca, algodão doce, contação de história com a teacher Beth e brinquedos para as crianças. 

“O objetivo de realizar essas ações é levar conscientização à nossa população, às nossas famílias, para que nos auxiliem a combater essa violência, a identificar o agressor, as agressões. É importante levar esse conhecimento para que nossas crianças e adolescentes sejam protegidos, que as denúncias cheguem até a gente, para que possamos realizar os atendimentos e encaminhamentos para cessar esse tipo de violência. Com isso, a gente leva atividades para que a população seja informada. Caso perceba qualquer tipo de agressão, denuncie no conselho tutelar, no CREAS ou no CRAS de seu território”, informa a diretora de assistência, Maria Adriana Gomes. 

O prefeito parabenizou a ação e enfatizou que eventos como este continuam por toda a cidade. “Nossa gestão prioriza ações como essa para enfatizar a campanha Faça Bonito e levar essa orientação a todas as regiões de nossa cidade”, afirma Junão. 

Município


Guaíra