Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 02 de Junho de 2023

Concurso Cultural de Desenhos Acqua Titãs tem premiaçãopara a cidade de Guaíra

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) anuncia a  data para a premiação dos 13 vencedores do Concurso Cultural de Desenhos Acqua Titãs. A cerimônia  está marcada para o Dia da Árvore, em 21 de setembro, no North Shopping Barretos.

Foram eleitos 13 finalistas do concurso, sendo um de cada cidade que compõe o Comitê, em  17 de abril, sendo que cada desenho/personagem representa o município no grupo de heróis Acqua Titãs que animarão as atividades de educação ambiental que serão desenvolvidas a partir do segundo semestre deste ano.

Cerca de 16 mil alunos da rede municipal do Ensino Fundamental I dos municípios de Altair, Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Icém, Jaborandi, Morro Agudo, Orlândia, Terra Roxa e Viradouro participaram do concurso na Semana da Água, no mês de março.

“Escolhemos o Dia da Árvore para a premiação por ser uma data relevante e significativa. Temos certeza de que essa data será um momento especial para celebrar a criatividade e o comprometimento das crianças em relação à preservação ambiental”, enfatiza Cláudio Daher - secretário executivo do Comitê.

No município de Guaíra o melhor desenho foi da aluna Maria Clara Melo de Paula da EMEF Vicencina AP. V. Morsoleto, orientada pela professora de Arte Luciana Helena Reis.

“Esse tipo de concurso dentro das Escolas oportuniza momentos de reflexão sobre o uso e desperdício desse bem tão precioso aos seres vivos...  a água”,  relata a Chefe do Departamento do Ensino Fundamental, Simone Sampaio.

O personagem escolhido em nossa cidade será a heroína das crianças na participação de todas as atividades que acontecerão daqui para frente. A Diretoria de Educação agradece a parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, através da Bióloga Estefane Siqueira.