.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Saúde - Quarta-feira, 31 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Santa Casa e Prefeitura promovem a Semana da Enfermagem

Um importante tema foi o aleitamento materno com a chefe  do complexo materno infantil da Santa Casa de Barretos, Aryadne O'neil de Oliveira Souza Lourenço


A iniciativa é uma parceria entre a Santa Casa de Guaíra e a Prefeitura Municipal, e conta com a colaboração de profissionais renomados da área da enfermagem, como o Professor Laércio Neves. A programação começou no dia 15 e se estende até dia 27 de maio.

A programação da Semana da Enfermagem inclui palestras e aulas que abordam temas relevantes para a prática da enfermagem, como a prevenção de infecções hospitalares, a segurança dos pacientes, a importância da lavagem das mãos e, também, o aleitamento materno.

Um importante tema foi o aleitamento materno com a chefe  do complexo materno infantil da Santa Casa de Barretos, Aryadne O'neil de Oliveira Souza Lourenço e destaque, também, para treinamento de Parada Cardiorrespiratória (PCR) ministrada pela equipe do Dr. Paulo Muzeti 

Além disso, o evento também oferece aulas teóricas e atividades práticas, com simulações de situações reais do dia a dia da enfermagem, com o objetivo de aprimorar as habilidades dos enfermeiros e torná-los ainda mais preparados para lidar com as mais diversas situações.

A participação do Professor Laércio Neves, especialista em humanização e segurança do paciente, é um dos destaques da Semana da Enfermagem. No colóquio que encerra a semana, o doutor aborda o tema da liderança na enfermagem, oferecendo dicas e estratégias para que os enfermeiros possam liderar suas equipes de forma mais eficaz e humanizada.

O evento é uma iniciativa muito importante para aprimorar a qualidade do atendimento oferecido pela Santa Casa de Guaíra e pela rede médica SUS do município.

357 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.