.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Agricultura - Segunda-feira, 22 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura pretende criar Programa Banco de Ração no município

A prefeitura de Guaíra enviou projeto de lei nº 23/2023 para a Câmara Municipal, que cria o Programa Banco de Ração no município, com o objetivo de captar doações de rações e promover sua distribuição.


Prefeitura pretende criar Programa Banco de Ração no município

A prefeitura de Guaíra enviou projeto de lei nº 23/2023 para a Câmara Municipal, que cria o Programa Banco de Ração no município, com o objetivo de captar doações de rações e promover sua distribuição. O PL foi feito após indicação do vereador Renan Lopes. 
A ração será doada, preferencialmente, protetores de animais independentes cadastrados junto ao Departamento de Zoonoses e Bem Estar Animal; ao Departamento de Zoonoses e Bem Estar Animal; às pessoas e/ou famílias em estado de vulnerabilidade social que possuem animais, assistidas ou não por entidades assistenciais.
A captação será feita por doações de estabelecimentos comerciais e industriais ligados à produção e comercialização, no atacado ou no varejo, de produtos e gêneros alimentícios destinados aos animais; doações das apreensões por órgãos da administração municipal, estadual ou federal, resguardada a aplicação das normas legais; doações de órgãos públicos ou de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado; doações obtidas por projetos de patrocínio (na contrapartida de ganhar o selo “amigo dos animais”); arrecadação em eventos públicos ou privados. 
Caberá ao Município de Guaíra, através de seus órgãos ou entidades competentes, organizar e estruturar o Programa Banco da Ração, fornecendo o apoio administrativo, técnico e operacional, determinando os critérios de recebimento, de distribuição, da fiscalização a ser exercida, bem como o cadastramento e o acompanhamento das protetoras e/ou famílias beneficiárias. 
“Estamos olhando para a causa animal. O Banco de Ração foi uma das demandas apresentadas em uma reunião com os protetores na Câmara Municipal, sugerido pela protetora Cida Duarte e também pelo vereador Renan Lopes. Além disso, estamos com o projeto pronto do Canil Municipal, maior e melhor estruturado, com clínica junto ao espaço. Conto com minha equipe de governo para que este projeto saia do papel ainda neste ano”, afirma o prefeito Junão.

528 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.