.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Desenvolvimento Urbano - Sexta-feira, 19 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerimônia das primeiras 102 casas populares de Guaíra conta com presença do vice-governador de SP

Depois de 20 anos, Guaíra volta a entregar casas populares. Prefeito Junão aproveitou ocasião para pedir ao vice-governador mais moradias para Guaíra. A CDHU, inclusive, já realizou a vistoria do terreno oferecido pela prefeitura, para a vinda de mais res


Depois de 20 anos, Guaíra volta a entregar casas populares. Prefeito Junão aproveitou ocasião para pedir ao vice-governador mais moradias para Guaíra. A CDHU, inclusive, já realizou a vistoria do terreno oferecido pela prefeitura, para a vinda de mais residências



 

No dia 18 de maio, como principal evento em comemoração ao aniversário de Guaíra, aconteceu a entrega simbólica das primeiras 102 casas populares no Conjunto Habitacional Guaíra J, "Antônio Nogueira Lelis", com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, ao lado do prefeito Junão, da primeira-dama Marta Barbar, do vice-prefeito José Carlos Soares, dos deputados estaduais, Sebastião Santos e Márcia Lia, além dos prefeitos Marcelo Otaviano, de Monte Azul; Ronywerton Marcelo Alves Pereira, de Ipuã; e Vinícius Magno Filgueira, de Guará; Vinícius Cruz de Castro, Morro Agudo; da Secretária de Estado de Esportes e Coronel Helena; do Supervisor da CDHU, Marcelo Hercolin;

 do ex-prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão; dos vereadores Stefanio Stafuzza, Denir Ferreira, Chiquinho Sousa, Renan Lopes, Rafael Talarico, José Reginaldo Moretti, José Pugliesi, Anderson Lima; entre outras personalidades políticas.

Além da entrega das casas, ocorreu o descerramento das placas da Nova Arena de Esportes “José Albino Nogueira”, com presença da família do homenageado; Projeto Cozinhalimento e Reforma e Ampliação da Pista de Skate. 

A ocasião também contou com a presença de familiares do homenageado do Conjunto Habitacional, Antônio Nogueira Lelis.

Em seu discurso, o prefeito Junão destacou que este é um momento histórico para Guaíra, já que após 20 anos sem a construção de casas populares, foram entregues as primeiras 102 unidades. As demais 130 casas serão entregues até agosto deste ano, totalizando 232 casas tão esperadas pelos guairenses.

Para que este momento pudesse ocorrer, a Administração Municipal trabalhou em colaboração com órgãos do estado, resultando em diversas intervenções, incluindo a conclusão da construção da Estação de Tratamento de Esgoto.

O prefeito ainda destacou a importância do homenageado, o agricultor Antônio Nogueira Lelis, conhecido como Totonho Lelis, e sua família, que muito contribuíram para o desenvolvimento da cidade. 

Junão aproveitou para fazer um pedido ao vice-governador, para que o estado contemple Guaíra com a construção de mais casas populares. O município já dispõe de uma área ao lado do novo conjunto habitacional, onde é possível edificar cerca de 300 casas populares. Inclusive, no mesmo dia, ocorreu inspeção de profissionais da CDHU no local, para a possível vinda de mais residências.

“Nosso maior compromisso é olhar para as pessoas que precisam mesmo de uma moradia popular. É sinônimo de dignidade, o cidadão entrar numa casa e dizer: Essa casa é minha! Eu vou morar na minha casa, eu não vou mais pagar aluguel!” sentenciou o Prefeito Junão

O filho mais velho do homenageado, José Antonio Lelis, subiu ao palco juntamente com sua irmã, Dirce, sua filha e netos, além da viúva Lucia. Na ocasião, agradeceu à cidade pela homenagem prestada ao seu pai, um agricultor de Guaíra, carinhosamente apelidado de Totonho Lelis.

Logo em seguida o Prefeito, vice-governador e outras autoridades presentes descerraram a faixa de inauguração juntamente com a beneficiária da unidade, quando todos puderam certificar a alta qualidade da construção das residências entregues.

692 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.