.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Saúde - Sexta-feira, 22 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PcDs têm atividade física, cultura e interação em aulas de capoeira

Um programa novo de exercício físico, interação social e cultura começou a ser aplicado com as Pessoas com Deficiência (PcDs)


PcDs têm atividade física, cultura e interação em aulas de capoeira

Um programa novo de exercício físico, interação social e cultura começou a ser aplicado com as Pessoas com Deficiência (PcDs) numa articulação entre os Departamento de Esporte e Cultura, com aplicação da oficina pela AACOR - Associação de Desenvolvimento Cultural de Guaíra no Projeto Fenix de Capoeira. Os monitores: Diego, Fernanda e Bento guiaram os participantes para exercícios adequados a cada grau de deficiência.

Esta a atividade gera benefícios físicos, além da integração dos PcDs, e por outro lado, em se tratando de capoeira, uma luta marcial originalmente brasileira, com nuances de dança, carregada de muita cultura, que remete a história do desenvolvimento do povo, presente no Brasil desde o século XVI.

A atividade atraiu o interesse dos PcDs e deve ser aplicada de forma perene incorporada às oficinas culturais que são ofertadas gratuitamente para a população pela Prefeitura.

523 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.