.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Saúde - Domingo, 19 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vacinação Bivalente contra a COVID-19 será aplicada para gestantes e puérperas a partir desta segunda (20)

Inicia nesta segunda-feira, 20, a terceira fase de aplicação da vacina Pfizer Bivalente contra a Covid-19, sendo agora para gestantes e puérperas a partir de 12 anos


Vacinação Bivalente contra a COVID-19 será aplicada para gestantes e puérperas a partir desta segunda (20)

Inicia nesta segunda-feira, 20, a terceira fase de aplicação da vacina Pfizer Bivalente contra a Covid-19, sendo agora para gestantes e puérperas a partir de 12 anos. A vacina já está sendo aplicada em pessoas com mais de 60 anos e imunocomprometidos, desde que tenham completado o esquema primário há pelo menos 4 meses.
A Pfizer Bivalente está sendo aplicada em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs).

Vacina bivalente

A vacina bivalente contempla mais de uma cepa de um vírus, oferece proteção contra a variante original do vírus causador da Covid-19 e contra cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron- variante de preocupação do momento.

As vacinas aprovadas são para uso como dose de reforço na população a partir de 12 anos. Para pessoas de 12 anos ou mais é recomendado a realização de uma única dose de reforço após conclusão do esquema vacinal primário, independente do imunobiológico utilizado anteriormente.      

O esquema vacinal será composto por uma dose de vacina Pfizer bivalente, a qual deverá ser administrada após a comprovação da vacinação prévia com pelo menos 2 doses de vacina contra Covid-19 monovalente. Quem já possui o esquema primário completo e doses de reforço previamente administradas conforme recomendações para sua respectiva faixa etária poderá receber a vacina Pfizer bivalente, desde que respeitado o intervalo de pelo menos 4 meses após da última dose monovalente aplicada.

Para as pessoas que não apresentam comprovação vacinal de pelo menos 2 doses da vacina contra Covid-19 monovalente, primeiramente deverão atualizar o esquema primário para depois receber a vacina contra Covid-19 bivalente com intervalo mínimo de 4 meses da última dose recomendada.

A 42ª Atualização do Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra Covid-19, de 24 de fevereiro de 2023 ressalta que as pessoas que receberem a vacina bivalente terão seus respectivos esquemas de vacinação considerados encerrados.

Para a população que ainda n ao está elegível para a realização de dose de reforço com vacina contra Covid-19 bivalente, deve-se seguir o esquema de vacinação com doses de reforço com vacinas contra Covid-19 monovalentes.

790 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.