Cultura - Terça-feira, 19 de Julho de 2022

Sucesso entre os guairenses, Festival de Férias Criança Feliz é Criança Ativa entra no calendário de eventos de Guaíra

Quase 3 mil pessoas passaram pelo Festival de Férias no Zoo de Guaíra e mais centenas estiveram na Casa de Cultura, entre os dias 11 e 17 de julho

Uma semana diferente e totalmente voltada para a família guairense. O Festival de Férias Criança Feliz é Criança Ativa levou milhares de crianças e adultos a momentos de atividades, interação e entretenimento na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello e no Zoológico Joaquim Garcia Franco, entre os dias 11 e 17 de julho.

A prefeitura, através da diretoria municipal de educação, departamentos de Cultura e Meio Ambiente e Fundo Social de Solidariedade, organizou dias de brincadeiras, oficinas de pintura, culturais, musicais e de leitura, dança, pipoca, algodão-doce e muito mais.

Entre 11 e 15, a diversão aconteceu na Casa de Cultura, com o lançamento da Kombi da Leitura, oficinas de músicas, danças, artesanatos e brincadeiras e a presença dos idosos da Melhor Idade, dos PCDs e dos atendidos da Sogube. “Foram momentos muito especiais. Tivemos a presença de toda a família guairense no jardim da nossa Casa de Cultura. Os professores e toda a equipe dos departamentos da prefeitura nos ajudaram a realizar este grande evento, que com certeza já está no calendário de eventos da nossa cidade”, afirma a chefe do departamento de Cultura, Deise Garcia.

O prefeito Junão, que esteve presente no festival, destacou a importância da valorização da cultura, da educação, através da leitura e de eventos que incentivam as crianças e adolescentes ao meio cultural e educativo. “Nossa gestão prioriza o bem-estar da comunidade guairense e, para isso, estamos investindo em educação, cultura, entretenimento e lazer para as famílias do nosso município. Tivemos a adesão de milhares de pessoas e as crianças se divertiram muito nestes dias de festival. E garanto a vocês que não paramos por aí, pois é isso que queremos: valorizar o nosso cidadão e garantir o desenvolvimento de Guaíra como um todo”, destaca  o Chefe do Executivo.

FÉRIAS NO ZOO

O Festival foi até o Zoológico Joaquim Garcia Franco no final de semana, 16 e 17 de julho, recebendo quase três mil pessoas no parque público.  As crianças curtiram todas as atividades e oficinas oferecidas pela equipe do local. Diversão e aprendizagem estiveram presentes em cada ação.

O prefeito Junão esteve presente no Zoo e acompanhou as atividades, como o bingo dos animais. “Como é bom ver um espaço público como o nosso Zoológico repleto de crianças, visitado pelas famílias. É assim que nossa gestão manterá nossos locais, sempre com a presença das famílias, do cidadão guairense, aproveitando aquilo que lhe é de direito, com muita alegria e entretenimento”, diz.

A chefe do departamento de meio ambiente, Estefane Siqueira, ressaltou a importância de encontros como este. "Tivemos visita guiada, interação com os animais, brincadeiras e jogos de enriquecimento ambiental, oficinas de pintura e máscaras, Agradeço a todos pela concretização desse evento, à nossa equipe do Zoo e dos departamentos da prefeitura por todo o apoio. Agradeço ao prefeito por todo o suporte e por estar presente nestes dias de festival. E os eventos não param por aí. Teremos mais eventos no nosso zoológico grandiosos como esse”, conta.

KOMBI DA LEITURA

No dia 14, foi lançada a “Kombi da Leitura”, durante o Festival de Férias. Estiveram presentes o prefeito Junão e a primeira-dama Marta Barbar da Silva, além da chefe do departamento municipal de cultura, Deise Garcia e das coordenadoras da educação, Naiara Borghetti e Marta Silva.

O Chefe do Executivo garantiu que o veículo cultural estará presente nos bairros levando a leitura para as crianças guairenses. “Estamos com essa Kombi que estava totalmente sucateada e a transformamos nesse projeto maravilhoso, que vai andar por toda a cidade, levando leitura e muita magia para as crianças, uma proposta nossa de levar os livros até elas”, finaliza.