.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Desenvolvimento Urbano - Sábado, 26 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Com reforma administrativa, prefeitura terá departamento focado na mobilidade urbana de Guaíra

Agora, o governo terá o departamento de Arquitetura, Urbanismo e Mobilidade Urbana, para atender a uma grande demanda e compromisso da gestão com a acessibilidade no município


Com reforma administrativa, prefeitura terá departamento focado na mobilidade urbana de Guaíra

Após a aprovação por unanimidade da Câmara Municipal para a reforma administrativa da prefeitura, agora, o governo terá o departamento de Arquitetura, Urbanismo e Mobilidade Urbana, para atender a uma grande demanda e compromisso da gestão com a acessibilidade no município.
Desde o início de sua gestão, o prefeito Junão tem conversado com sua equipe para a melhoria da infraestrutura da cidade. "Para darmos prioridade na mobilidade urbana e poder investir em projetos de acessibilidade, para modernizar e adequar os espaços públicos, que sabemos que são muitos, já que nunca focaram nesta questão, precisávamos de um departamento focado nisto. E, agora, com a aprovação dessa reforma, vamos propor meios de promover a acessibilidade de acordo com as leis", afirma o prefeito Junão. "Todas as pessoas merecem o devido respeito e nossos PCDs precisam ter a atenção do poder público e é isso que estamos buscando, para não ocorrer mais constrangimentos por falta de acessibilidade, principalmente nos espaços públicos", completa.
A arquiteta Yara Cardoso, que está se especializando em Mobilidade, está cotada para assumir a pasta. "Desde que entrei na prefeitura atuando na área da Educação, tenho conversado com o prefeito Junão a respeito desse tema e existe o compromisso dele com a acessibilidade, tanto é que esse departamento foi proposto nessa reforma, justamente para que possamos ter condições, enquanto equipe, de desenvolver os levantamentos e projetos, tanto nos próprios públicos, quanto em áreas não edificadas. Além disso, participo do Conselho da Pessoa com Deficiência e já ouvimos muitos relatos e propostas para melhorar a acessibilidade. Os projetos novos já estão sendo elaborados atendendo a NBR 9050 e assim será feito com os existentes, através de adequações. Iremos desenvolver esse levantamento ainda em Dezembro, para começar as adequações em Janeiro", finaliza Yara.

734 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.